Isabel @ Nancy

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Noite para sonhar...

No escritório estava tudo em alvoroço, era o grande Benfica - Celtic...
Não se falava de outra coisa, parecia que toda a gente tinha escolhido aquele dia para ir de verde e a boa disposição estava no ar... menos para MIM!
Como única portuguesa no edifício inteiro foi impossível evitar a fatídica pergunta "So which team do you support?!" vezes e vezes sem conta, ao que respondi "Benfica" com um ar muito satisfeito e orgulhoso... embora... muito honestamente... nem sabia o que esperar!
Todos os meus colegas estavam muito confiantes na vitória e passaram o dia a dar-me aquele olhar de "É chato... mas vais perder outra vez!".
Enfim, a esperança é sempre a última a morrer!!!
Decidida a não ficar em casa, aceitei o convite da minha chefe para ver o jogo num típico pub no centro da cidade com a "malta".
Chegada a hora... entro no pub... e... estava apinhado de fãs do Celtic!!!
Depois de muito procurar entre os cachecóis verdes, t-shirts verdes, casacos verdes e sei lá mais o quê verde, lá encontrei a "malta"... nada mais nada menos que a minha chefe, o marido e os amigos... tudo do Celtic!
Logo aos 10 minutos de jogo... um auto-golo do Celtic... no meio de tanta contestação com o ecrã, limitei-me a sorrir com medo de irritar as hostes! No entanto, o meu sorriso não passou despercebido e pelo meu desportivismo a "malta" ofereceu-me uma pint!!!
Aos 22 minutos... golo do Nuno Gomes... mais uma pint!
Como era a única a torcer pelo Benfica, os parabéns por cada golo eram dados a alto e bom som! Em poucos minutos já quase todo o pub sabia que eu era benfiquista...
Terceiro golo... aos 76 minutos... outra pint acompanhada por mais uns quantos parabéns!
Nessa noite, o regresso a pé para casa foi... GLORIOSO... o sonho europeu ainda era possível... o serão tinha sido bem passado... e no dia seguinte não tinha que ouvir piadinhas novamente!

1 Comments:

  • Para ser perfeito...acho que devíamos ter direito a uma desforra, um terceiro jogo...até que podia ser em terras do malte.

    Jinhos,

    Renato.

    By Anonymous Anónimo, at 3/05/2007 11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home