Isabel @ Nancy

domingo, fevereiro 25, 2007

Vimos o Loch… mas não a Ness

Depois de desfrutar do melhor que Edimburgo tem para oferecer… o movimento contínuo de Princes Street, a vista espectacular do topo do Castelo, as esplanadas do Grassmarket… decidimos explorar um pouco mais da Escócia e fizemo-nos à estrada… ou melhor, aos caminhos de ferro.

A proposta era simples… passar a noite em Inverness e visitar o famoso lago de Loch Ness no dia seguinte. A caminho de Inverness, o comboio parou no meio do nada e durante meia hora ficamos ali…parados… sem perceber muito bem o que é que se estava a passar até que pelos altifalantes veio o anúncio há muito esperado: We apologise for the delay, but a tree has fallen over the railway track and therefore we will not be able to proceed Só podem estar a gozar!!! Por sorte conhecemos uma senhora muito querida que rapidamente se prontificou a dar-nos boleia até Inverness. A simpatia escocesa nunca pára de me surpreender!
Chegados a Inverness bastava encontrar uma pousada e estava feito… mas como não estávamos num dia de sorte… todas as pousadas estavam cheias!!! Muitas pousadas e tempo depois, lá encontrámos um Bed&Breakfast bem agradável e perto do centro.


Inverness
é considerada a capital não oficial das Highlands escocesas. A cidade é pequena e acolhedora e a proximidade com o Lago de Loch Ness é comemorada em tudo o que é loja… Nessie em t-shirts, peluches, porta-chaves e sei lá mais o quê... isto é que é viver o espírito!

No dia seguinte à nossa atribulada chegada, o itinerário foi bem simples e turístico… começámos por ir de autocarro até ao barco que nos ia levar ao lago de Ness. Pelo caminho, vimos uma série de castelos e palacetes sempre descritos com muito humor pelo nosso condutor que para além de já ter alguns aninhos também tinha um sotaque adorável à la Sean Connery.
De seguida, entrámos no barco que atravessou o lago para nos levar até ao castelo e a minha reacção a viagem inteira foi... uau!!! Munidos de um belo cappuccino foi com satisfação que nos apercebemos que o barco parava em vários pontos estratégicos para mostrar o que de melhor Loch Ness tem a oferecer. As paisagens são lindíssimas e de cortar a respiração.
Quanto ao castelo, e para não fugir à regra, este era igualmente magnífico e perdermo-nos pelos vários caminhos e câmaras foi sem dúvida a cereja no topo do bolo. Se não acreditam... aqui vai uma pequena amostra! Garanto-vos que o panorama faz jus à sua reputação!
Quanto a nós, perante cenários tão românticos... ficamos que nem Romeu e Julieta... passo a ilustrar!
(só caso já tenha passado tanto tempo que nem se lembram das nossas caras)

1 Comments:

  • And the reasons, there are no reason...who needs reasons, when we have Loch Ness. Uma pequeno paraíso na terra.

    Jinhos,

    Renato

    By Anonymous Anónimo, at 3/05/2007 11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home